FUTEBOL NACIONAL

Grêmio e Luis Suárez chegam a acordo verbal e uruguaio se aproxima de ser reforço para 2023

Diretoria deseja oferecer um salário anual próximo a R$ 20 milhões à Luis Suárez

Luis Suárez na Copa do Mundo - Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Luis Suárez está próximo de ser o novo reforço do Grêmio para 2023. Em negociação com o clube gaúcho, o atacante uruguaio sinalizou positivamente para a proposta e chegou a um acordo verbal. Assim, os advogados de ambas as partes receberam sinal positivo para levar os números para o papel.

A informação é do jornalista César Luis Merlo, da Tyc Sports. Suárez assinaria por duas temporadas com o Grêmio e se tornaria o jogador mais bem pago do elenco.

Para arcar com a despesa mensal, o Grêmio vai contar com apoio de parceiros e um grande projeto de marketing. A diretoria deseja oferecer um salário anual próximo a R$ 20 milhões à Luis Suárez.

À Rádio Gaúcha, o presidente Alberto Guerra afirmou que o clube avançou nas negociações com o uruguaio.
 

"Eu como Presidente tenho a responsabilidade de fazer negócios que não prejudique os caixas do clube. Por isso é necessário ajuda de parceiros que estejam interessados nas negociações", completou Alberto Guerra.

Vale citar, que antes de encaminhar o seu acordo com o Grêmio, Suárez teve uma proposta do Cruz Azul-MEX, porém a negociação está pausada até ele resolver a situação com o Tricolor.