Notícias falsas

"É inacreditável pensar no que as pessoas são capazes", diz Murilo Huff, após fake news sobre filho

Hackers haviam postado em suas contas do Twitter e Facebook que seu filho com Marília Mendonça Léo, de 2 anos, teria morrido

Murilo Huff e Léo, filho do cantor com Marília Mendonça - Reprodução/Instagram

O cantor Murilo Huff, se pronunciou após ter as contas digitais, no Twitter e no Facebook, invadidas por hackers, que difundiram notícias falsas acerca de sua família. Na última sexta-feira (23), criminosos usaram a página do artista para publicar que seu filho Léo, de 2 anos, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, havia morrido.

O fato, vale frisar, é falso. A veiculação da fake news por meio das contas oficiais de Murilo, no entanto, assustou os fãs e a família do artista. Os pais de Murilo contam que se apavoraram com a postagem. "Quero mais uma vez tranquilizar todo mundo", afirma Murilo Huff, ao se pronunciar sobre o caso pela primeira vez.

"Estou pedindo a Deus para que tenha piedade de um ser humano desse (que praticou esse crime)... É inacreditável pensar no que as pessoas são capazes de fazer", ele ressalta.

Por meio de um vídeo publicado nas redes, a mãe de Marília de Mendonça, Dona Ruth Moreira, também deixou claro que nada havia acontecido com o neto. E se indignou com quem criou e veiculou a notícia falsa.

"Passando aqui para desmentir um maldoso que hackeou o Twitter do Murilo e soltou uma notícia de falecimento do Léo. Está tudo bem aqui em casa, e não aconteceu nada", ela falou, com Léo abraçado ao seu lado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ruth Moreira (@donaruthmoreiraa)

Dona Ruth acrescentou: "O mundo está cada vez pior, hein... Assustaram o pai do Murilo e a mãe dele. Só não me assustou porque estou aqui com ele, né? Mas graças a Deus aqui está tudo bem. Podem ficar tranquilas que essa notícia não procede", disse.