Rio de Janeiro

Delegado é baleado por dois tiros ao reagir a tentativa de roubo de carro na Zona Norte do Rio

Antônio Silvino, titular da 67ª DP (Guapimirim) foi alvejado no pé e no quadril quando passava pela Avenida Edgar Romero, em Madureira

Carro da Polícia do Rio de Janeiro - Polícia do Rio de Janeiro / Divulgação

Um delegado de polícia foi baleado em uma tentativa de assalto no fim da manhã deste sábado, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Antônio Silvino, titular da 67ª DP (Guapimirim), levou dois tiros, um no pé direito e um no quadril. Ferido, ele foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, onde recebeu cuidados médicos e passa por exames. O estado de saúde dele é estável, segundo a família.

O policial civil seguia em seu carro na pista sentido Madureira da Avenida Ministro Edgard Romero quando, na altura da Estação do BRT, o veículo foi abordado por criminosos que aproveitavam de um engarrafamento para assaltar os motoristas.

Verão no parque: Reformas na Quinta, em Madureira e no Aterro custaram mais de R$ 20 milhões

Houve reação e confronto, e os criminosos fugiram por uma rua que dá acesso ao Morro da Serrinha. Em seguida, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e socorreu o delegado Silvino, que estava consciente. 

Fora do Rio: Justiça ordena transferência de presos do Rio para presídio federal

A região onde ocorreu o assalto fica entre as comunidades da Serrinha, do Cajueiro e próxima ao Morro do Juramento, dominadas por facões rivais, e estão em constante confronto entre si e com a polícia. Além disso, são registradas muitas tentativas de assalto a motoristas no local.