Moraes determina à PF prisão de blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio
Alvo de investigação por atos antidemocráticos, Eustáquio vinha fazendo ataques ao processo eleitoral e apoiando manifestações no quartel-general do Exército.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou à Polícia Federal a prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Alvo de investigação por atos antidemocráticos, Eustáquio vinha fazendo ataques ao processo eleitoral e apoiando manifestações no quartel-general do Exército.
O pedido de prisão partiu da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR), mas está sob sigilo. A informação foi antecipada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e confirmada pelo GLOBO.
O jornalista já havia sido preso em 2020, durante o inquérito dos atos antidemocráticos. Com a nova ordem do ministro, deve retornar à prisão.
Em suas redes sociais, ele vinha divulgando vídeos e manifestações que colocavam em dúvida a credibilidade do sistema eleitoral. Divulgou, por exemplo, uma transmissão de vídeo que apontava supostas falhas em determinados modelos das urnas eletrônicas, sem comprovação.
Ele se candidatou a deputado federal neste ano, pelo União Brasil, mas não se elegeu.