Fábio Porchat se pronuncia sobre piada polêmica com Gkay: "Não foi humilhando ninguém"
Humorista também desmentiu que teria pedido desculpas para influenciadora, que reclamou de piada feita por ele no "Melhores do Ano"
O humorista Fábio Porchat publicou em suas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (27), um vídeo com pouco mais de seis minutos de duração esclarecendo controvérsia com a influenciadora Gkay após piada polêmica na premiação dos “Melhores do Ano 2022”, no “Domingão com Huck”, da Globo. Confira:
“A piada não foi sobre morte de ninguém, não é humilhando ninguém. É simplesmente dizendo que seria uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistar a Gkay. Essa é a piada. O Jô não morreu por causa da Gkay, não fiz piada brincando com a morte do Jô”, esclareceu o humorista.
Em seguida, ironizou: “Quando digo que estou morrendo de fome, será que estou morrendo de fome mesmo? Será que as pessoas que estão morrendo de fome não vão se sentir ofendidas porque estou com uma fominha, fazendo pouco caso da fome delas? Não, minha gente”
Após explicar a brincadeira no “Domingão com Huck”, Porchat criticou duramente a influenciadora.
“Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Eu acho que foi estragado pelo ano dela. A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, virou motivo de chacota. Fez um filme que foi um fracasso de público e crítica na Netflix, foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela. Tem um monte de notícias dizendo que ela maltrata pessoas, trata mal funcionários e produção, que é uma estrela. Relatos de colegas, atores, comediantes dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela. Tudo isso fez o Natal dela miserável.”
“E ninguém sabia que a Gkay estava nesse poço para explodir. Não é que ela falou que estava deprimida ou no hospital e eu fiz piada. A Gkay está se vestindo como balão e indo na festa dela, e essa é a pessoa, ela é uma comediante, ela brinca, sacaneia”, disse o comandante do “Que História é Essa, Porchat?”.
Após a crítica, o humorista do Porta dos Fundos passou ao público sua visão sobre a função de um comediante, comparando a situação com uma icônica performance de stand-up sua que ‘deu errado’ e virou piada, referência que abriu seu desabafo.
“A gente sacaneia os outros. Todo mundo me sacaneia porque eu fui no Ronnie Von e fiz ‘é sobre isso, Ronnie’, e eu sacaneio a Gkay porque ela deu uma entrevista estranhíssima pra Tatá Werneck.”
Finalizando seu vídeo, Fábio Porchat esclareceu informação que circulou na última segunda (26), após comentário de Gkay, de que teria pedido desculpas para ela em particular. Segundo Porchat, ele mandou uma mensagem privada explicando a piada, mas não se desculpou.
“Mas eu aprendi uma lição. Eu tenho que me pronunciar. Eu tentei deixar isso quieto, ir no privado e mandar uma mensagem pra ela. Não pedi desculpas pra ela, porque não se pede desculpas por uma bobagem dessas.”
Entenda o caso
Na ocasião, Porchat fez uma piada com a entrevista da comediante no programa “Lady Night”, comandado pela também humorista Tatá Werneck, que viralizou pela excentricidade do comportamento da convidada.
“Eu olho o Jô e fico pensando: 'O que ele faria com uma Gkay, né, Tatá?", brincou Porchat no evento anual da Rede Globo. “O que eu vou fazer?”, disparou Werneck. E Porchat continuou: "Foi por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes, né?".
Após a piada, Gkay usou as redes sociais para expressar seu desagrado. "Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar, realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares", desabafou.
"Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos, e terceiro porque eu devo ser um lixo enorme. Estou cansada de verdade, sabe gente? Cansada mesmo, na verdade estou exausta, porque eu não sei o que fiz pras pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia e agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro", continuou.