Estatais

Presidente da Petrobras renuncia, e estatal confirma indicação de Prates

Indicação será submetida ao processo de governança interna

Petrobras - Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, apresentou ao conselho da estatal sua renúncia ao cargo. A informação foi confirmada pela Folha de S.Paulo. 

No início de dezembro, a Petrobras havia comunicado que o presidente aceitou convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para compor a equipe da gestão estadual.

A estatal disse que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia, na terça-feira (3), informando que o senador Jean Paul Prates será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da companhia.

“De acordo com o ofício, o nome do senhor Jean Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, detalhou a estatal em nota.

Segundo a empresa, a indicação será submetida ao processo de governança interna, seguindo a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade. Fatos julgados relevantes serão posteriormente divulgados ao mercado.