CELEBRIDADES

Influencers, cantores e jogadores de futebol: veja os mais bem pagos no Instagram em 2022

O maior custo por cada publicidade feita na rede social esteve perto de 2,4 milhões de dólares (cerca de R$ R$ 12,9 milhões)

Famosos - Reprodução/ Instagram

O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo, sendo a terceira colocada entre todas as mais usadas, atrás somente do Facebook e Youtube. Com de mais de 1 bilhão de usuários, a plataforma se tornou uma ferramenta importante para as marcas divulgarem os produtos e serviços.

O jogador de futebol Cristiano Ronaldo é o perfil que tem o custo por post mais caro no mundo. Em seguida, a empresária Kylie Jenner, o craque argentino Lionel Messi e a cantora Selena Gomez. Veja a lista:

1) Cristiano Ronaldo

Apesar de 2022 não ter sido o melhor ano para Cristiano Ronaldo, devido a polêmica saída do Manchester United e a derrota de Portugal na Copa do Mundo, o jogador acabou o ano como a pessoa mais seguida no Instagram.

Com mais de 529 milhões de seguidores, o craque recebeu por publicação US$ 2,4 milhões (R$ 12,9 milhões) por cada publicidade feita, seja através de uma foto ou vídeo. A estrela do futebol promove marcas como Nike, Clear Shampoo, Louis Vuitton, Bitcoin Exchange Binance e a app Livescore.

2) Kylie Jenner

Kylie Jenner é filha de Bruce e Kris Jenner, ela faz parte da família mais vigiada e exposta do mundo, os Kardashians. Irmã de Kendall Jenner e meia-irmã de Kim, Khloé, Kourtney, Rob, Brandon e Brody Kardashian, ela participou do reality show Keeping Up with the Kardashians, do canal E!, que documentava o dia-a-dia da família mais célebre de Los Angeles.

Com 17 anos, ela fundou a Kylie Lip Kits, focada em um primeiro momento em produtos de beleza para lábios. Um ano depois a empresa expandiu sua linha e se tornou a Kylie Cosmetics, oferecendo quase todos os tipos de produtos de beleza facial.

Atualmente, ela faz sucesso com a própria marca e soma mais de 377 milhões de seguidores no Instagram. Um post da famosa custa US$ 1,8 milhões (R$ 9,7 milhões).

3) Lionel Messi

No mundo do futebol, Messi é o segundo jogador com mais seguidores no Instagram. Após a vitória da Argentina na Copa do Mundo, ele se tornou o atleta mais requisitado pelas marcas em todo o mundo.

Messi soma mais de 415 milhões de seguidores na rede social e cobra US$ 1,777 milhões por publicação feita (R$ 9,5 milhões). A estrela do Paris-Saint Germain já conta com marcas como a cerveja Budweiser, os videojogos Call of Duty e eFootball, a bebida energética Gatorade, a Bitcoin Exchange Binance e a empresa de óculos artificiais Orcam.

4) Selena Gomez

Com mais de duas décadas de carreira, a cantora e atriz Selena Gomez possui uma fortuna milionária. A artista começou a trabalhar com sete anos, no seriado infantil “Barney e Seus Amigos”.

Além de trabalhos como atriz e dos milhões de singles e discos vendidos, parte da receita da artista é de parcerias que ela firmou com grandes marcas. Selena já fez campanhas publicitárias, por exemplo, para a Pantene, a Coca-Cola e a grife Louis Vuitton. Ela também já colaborou com a marca de luxo americana Coach, assinando diversas coleções de bolsas e acessórios. Além disso, hoje ela possui a Rare Beauty, sua linha de maquiagens.

No Instagram, o sucesso não é diferente. A famosa fatura cerca de US$ 1,735 milhões (R$ 9,3 milhões) por campanha feita na rede social.

5) Dwayne ‘The Rock’ Johnson

O ator é um dos mais bem pago de Hollywood na atualidade, com renda anual de US$ 87,5 milhões (R$ 463,4 milhões) e fortuna estimada em US$ 800 milhões (R$ 4,24 bilhões), Dwayne Johnson – mais conhecido como The Rock – também é um dos mais acompanhados no Instagram. O artista soma mais de 356 milhões de seguidores.

Com isso, uma publicação dele na rede social custa cerca de US$ 1,717 (R$ 9,2 milhões). Além de faturar com a publicidade e as superproduções que estrelou até hoje, ele faz fortuna com a sua marca de tequila, a Teremana.