FDA revisará tratamento da Roche contra forma de câncer no sangue
A doença é uma forma agressiva de linfoma não-Hodgkin e uma das formas mais comuns da doença nos Estados Unidos entre pacientes com câncer no sangue
A suíça Roche anunciou, nesta sexta-feira (6), que a agência reguladora de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos dará prioridade de revisão ao glofitamab, um novo tratamento ainda em estudo para uma forma agressiva de câncer no sangue.
A FDA, sigla da agência em inglês, revisará o tratamento, já submetido a testes clínicos das Fases I e II para pacientes adultos com linfoma de células B grandes que já receberam outros tratamentos, mas tiveram recaídas, ou são refratários a eles, informou a empresa suíça em um comunicado.
É uma forma agressiva de linfoma não-Hodgkin e uma das formas mais comuns da doença nos Estados Unidos entre pacientes com câncer no sangue.
O linfoma difuso de células B grandes representa cerca de um terço de todos os linfomas não-Hodgkin diagnosticados, de acordo com a Roche.
Espera-se que a agência americana de medicamentos tome uma decisão sobre o tratamento antes de 1º de julho.
Dados de estudos clínicos realizados até o momento também foram apresentados à Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) para revisão, de acordo com a Roche.