RIO DE JANEIRO

Mulher morre e nove pessoas são baleadas em cidade do Rio; irmão de prefeita é atingido

Homem efetuou disparos de madrugada em praia

Kamilly Assis - reprodução

Uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira (9), após um homem efetuar disparos de arma de fogo na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Entre as vítimas, está o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, irmão da prefeita Francimara Azeredo. De acordo com a prefeitura, o estado de saúde dos feridos é estável. Kamilly de Assis, de 35 anos, morreu após ser baleada. O corpo dela será sepultado nesta segunda-feira no cemitério de São Francisco de Itabapoana.

Horas antes do crime, acontecia um evento promovido pela prefeitura, na Praia de Guaxindiba, o Verão da Família 2023. Segundo o órgão, a programação havia acabado às 19h30 do domingo "sem adversidades" e, "por volta das 2h desta segunda, a ocorrência foi registrada, a cerca de 500 metros de onde o palco oficial está montado".

Segundo a prefeitura, as nove pessoas que sofreram ferimentos foram socorridas pelo Resgate Municipal para a unidade de Saúde Francisco Ribeiro da Silva, na área central, e para o Hospital municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.

Atingido superficialmente por dois projéteis, o secretário Fagner Azeredo tem quadro de saúde estável e seguirá em observação médica por 48 horas no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, conforme informou a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Francisco do Itabapoana.

De acordo com a Polícia Militar do Rio, uma equipe do 8ºBPM (Campos dos Goytacazes) foi acionada para verificar informação de disparos de arma de fogo na Avenida Campista, em Guaxindiba, onde os agentes encontraram uma pessoa ferida no chão. A equipe foi informada de que outras vítimas teriam sido feridas e socorridas ao Hospital Manoel Carola.

A unidade informou que já identificou o suspeito de efetuar os disparos e realiza diligências para localizá-lo. O caso foi registrado na 147ª DP (São Francisco de Itabapoana), onde segue em investigação.

Em nota, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) esclareceu ainda que os órgãos que compõem a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) intensificaram as ações em conjunto com a Polícia Militar (PM) desde as últimas semanas de dezembro, haja vista que a cidade registra significativo aumento de visitantes neste período. No último dia 3, inclusive, a Sesep se reuniu com o comando da 3ª Companhia da PM para avaliar o primeiro fim de semana de programação do Verão 2023 e implementar medidas, como o reforço do policiamento.