Com desfalques, Real Madrid encara Valencia na abertura da Supercopa da Espanha; veja escalações
A competição com os campeões e vices do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei
A Supercopa da Espanha 2023 tem início nesta quarta-feira (11), com o duelo entre Real Madrid e Valencia, às 16h. A competição está sendo disputada pela terceira vez na Arábia Saudita e ainda conta com Barcelona e Betis na briga pelo título.
Desde 2020, a Supercopa espanhola tem um novo formato. Além dos campeões de La Liga e da Copa do Rei, os vices também estão na disputa.
Real Madrid (campeão do Espanhol 21/22)
Barcelona (vice do Espanhol 21/22)
Betis (campeão Copa do Rei 21/22)
Valencia (vice Copa do Rei 21/22)
O Real Madrid é o atual campeão da Supercopa da Espanha. Na temporada passada, os Merengues passaram pelo rival Barcelona na semifinal e superou o Athletic Bilbao na decisão.
A outra semifinal entre Barcelona e Betis acontece nesta quinta-feira (12), no mesmo horário. A grande final está marcada para o domingo (15).
Para o primeiro jogo da Supercopa, o Real Madrid tem desfalques importantes. O zagueiro Alaba e volante Tchouaméni nem viajaram à Arábia Saudita. Rudiger e Militão vão compor a defesa, enquanto Camavinga vai substituir seu compatriota.
Prováveis escalações:
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Mendy; Camavinga, Kroos, e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
Valencia: Mamardashvili; Correia, Comert, Diakhaby e Gaya; Musah, Guillamon e Almeida; Kluivert, Cavani e Lino. Técnico: Gennaro Gattuso.
Onde assistir: ESPN e Star+