Vôlei

Único representante do Nordeste na Superliga B, Recife Vôlei mandará seus jogos no Geraldão

O primeiro jogo no Recife será no dia 03 de fevereiro, às 20h, contra Vôlei Justforyou Vinhedo/Country Club

Geraldão será a "casa" do Recife Vôlei, único representante do Nordeste na Superliga B - Wagner Ramos/PCR

A poucos dias de iniciar a jornada na Superliga B de vôlei feminino, o Recife Vôlei — antigo Copergás/Uninassau — disputará seus jogos como mandante no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, que fica na Imbiribeira.

A equipe, que venceu a Superliga C/Sede Brasília de forma invicta em 2022, passa a contar com o apoio da Prefeitura do Recife e vai buscar uma vaga na elite da competição nacional.

Secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho conta que o apoio ao Recife Vôlei tem como objetivo fomentar o ressurgimento do protagonismo do voleibol pernambucano no cenário nacional.

"Nosso apoio vai possibilitar que a equipe dispute a Superliga B, arcando com despesas de passagens, moradia, alimentação e salários", explica Coutinho.

Ao todo, o Recife Vôlei fará nove jogos, dos quais quatro serão no Geraldão. A estreia das meninas na competição será já no próximo dia 20 de janeiro, contra o Curitiba Vôlei, em Curitiba, no Paraná. 

O primeiro jogo no Recife será no dia 03 de fevereiro, às 20h, contra Vôlei Justforyou Vinhedo/Country Club.

"Mais uma vez, o nosso Geraldão será casa de grandes jogos. Serão quatro partidas do Recife Vôlei em nossa cidade, com toda a expectativa de conquista da vaga na elite da modalidade”, acrescentou o secretário municipal.

Vale lembrar que o Geraldão sediou a Supercopa Masculina de vôlei, em setembro do ano passado. Com ingressos esgotados, os recifenses viram o Sada Cruzeiro erguer o troféu após derrotar o Itambé Minas por 3 sets a 0.

Confira o calendário completo do Recife Vôlei