futebol brasileiro

Flamengo encaminha venda de João Gomes para clube inglês por quase R$ 100 milhões

Wolverhampton, da Inglaterra, está disposto a pagar 7 milhões pelo atleta

João Gomes enfrenta a marcação de Cuesta no clássico entre Botafogo e Flamengo - Paula Reis/Flamengo

O Flamengo está prestes a se despedir de um de seus grandes ativos das últimas temporadas. O volante João Gomes, de 21 anos, deixará o clube carioca e irá disputar a Premier League pelo Wolverhampton, da Inglaterra, que está disposto a pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) pelo jogador.

A informação, que foi publicada primeiramente no jornal O Dia, aponta que os dois clubes já estão de acordo e estão lidando com os trâmites burocráticos.

O atleta sairá do clube com 122 partidas e quatro gols marcados. Ele começou a ser utilizado durante a passagem do atual técnico do São Paulo, Rogério Ceni, pelo rubro-negro. Após a chegada de Renato Gaúcho, em 2021, o jogador perdeu espaço e foi cogitada a possibilidade de uma negociação com outros clubes,

Entretanto, após o período foi iniciado o trabalho com o português Paulo Sousa em que Gomes voltou a ser muito utilizado, se tornando titular na equipe. Chamado de Pitbull pela torcida rubro-negra, o jovem seguiu ema trajetória de conquistas e boas atuações.

Um dos mais chamativos pontos da desenvoltura do atleta em campo, é a força física e a regularidade de seu futebol. No Flamengo, ele conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais.
 

A previsão é de que ele viaje para a Inglaterra  logo, com o objetivo de finalizar a contratação. Com a venda, o Flamengo terá a possibilidade de cobrir os gastos da compra de Gerson, recém-contratado junto ao Olympique de Marseille, da França.