De forma unânime, TJD-PE mantém resultado da partida entre Central e Náutico; Timbu perdeu por 2x1
Clube da capital pedia a impugnação da partida alegando possível erro de direito
Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira (16), no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJP-PE), foi mantido, de forma unânime, o resultado da partida entre Central e Náutico, disputado no último dia 07, no Lacerdão, em Caruaru. O clube da capital pedia a impugnação do jogo alegando um possível erro de direito no duelo válido pela estreia do Estadual.
Com a decisão, o Central recupera os três pontos que estavam suspensos e chegam a quatro na competição, ocupando a sétima posição. Já o Náutico também soma quatro pontos, em 5º lugar, mas agora com três jogos disputados.
Representado pelo advogado Luiz Gayão, o departamento jurídico do Náutico pedia a anulação da partida alegando que houve erro de direito, após o árbitro Tiago Nascimento autorizar a entrada de Adson, depois do clube de Caruaru ter feito as três paradas permitidas na regra.
Na sessão comandada pelo presidente do TJD, Dr. Renato Rissato, no entanto, o argumento foi indeferido pelos seis auditores, que resolveram por manter o resultado do confronto. O Náutico vai recorrer da decisão. O árbitro não foi punido pois não estava na pauta do julgamento.
Com o argumento de que a entrada de Adson foi permitida ao mesmo tempo que a de Anderson Lessa, a mesa diretora levou em consideração a súmula do árbitro Tiago Nascimento, além das imagens do ocorrido. O jogador do Central já estava autorizado a participar do jogo, mas ficou dois minutos fora por ser impedido de entrar por um integrante da comissão técnica alvinegra.
Entenda o caso
A polêmica aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo. O Central já tinha feito três alterações em duas paradas. As últimas duas modificações foram preparadas, com as entradas de Adson e Anderson Lessa. Apenas o segundo, no entanto, entrou em campo, gerando reclamação dos caruaruenses. Dois minutos depois, Adson foi acionado, se transformando, na visão dos alvirrubros, na quarta parada.