Recife

Homem desaparece no mar da praia de Boa Viagem; Bombeiros fazem buscas

As buscas foram iniciadas por volta das 17h45 dessa quarta-feira (25)

Bombeiros buscam por banhista em mar da Praia de Boa Viagem - Júnior Soares / Folha de Pernambuco

O Corpo de Bombeiros faz buscas no mar da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após o desaparecimento de um homem de aproximadamente 35 anos.

De acordo com a corporação, a vítima, que não teve o nome divulgado, teria sumido no fim da tarde dessa quarta-feira (25) após entrar na água, nas imediações do posto 6, perto do Edifício Acaiaca.

Os Bombeiros apontam para a suspeita de afogamento.

As buscas foram iniciadas por volta das 17h45. Uma viatura do comando operacional, guarda-vidas e uma embarcação foram enviados ao local e ficaram até a noite, mas o homem não foi encontrado.
 

Na manhã desta quinta-feira (26), as buscas foram retomadas por volta das 7h20 e contaram com a atuação de dois guarda-vidas no Posto 6; dois militares que fazem a varredura com a utilização de embarcação; além de dois oficiais que estão no comando da operação e um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo, que realiza varredura pelas imediações.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o homem, que aparentava sinais de embriaguez, entrou no mar várias vezes ao longo da tarde de ontem, sendo depois retirado pelo bombeiros e também populares. Em uma das vezes, foi necessário atendimento de saúde. "Fizemos [nele] atendimento pré-hospitalar também. Foi identificado que, possivelmente, o senhor estava alcoolizado", afirmou a tenente Clara, do GBMar.

A tenente contou que, após a desativação dos postos no começo da noite, os bombeiros foram novamente acionados pelos populares sobre a volta do homem para a água. Segundo ela, mesmo com as rondas, não foi identificada nenhuma vítima na área, que possui sinalização de risco de afogamento.

"A informação que a gente recebeu foi do pessoal que trabalha aqui na praia, os barraqueiros, o pessoal que vende picolé, então a gente não tem como confirmar se realmente ele adentrou no mar e não saiu, porque as informações são diversas. Como nenhum familiar procurou informação com bombeiro ou com qualquer órgão de segurança não tem nem como a gente confirmar um desaparecimento", reiterou a tenente Clara 

Buscas permanecem na manhã desta quita-feira (26). Foto: Júnior Soares / Folha de Pernambuco

As buscas até às 10h nesta manhã, segundo o GBMar, foram feitas com embarcação e aeronave por toda a orla do Recife e da vizinha Jaboatão dos Guararapes. "Não foi confirmada a visualização de nenhum corpo", contou a tenente. Em seguida, novas varreduras foram iniciadas, com o auxílio de mais três embarcações.

"A gente vai continuar com as buscas até que tenhamos condições favoráveis para isso. Não temos novas informações, não tem confirmação de vítima, quem é a pessoa, nenhum familiar nos procurou, mas a gente continua com as buscas até que tenhamos condições favoráveis", acrescentou a tenente na tarde desta quinta.