SAÚDE

Motorista do Samu diagnosticado com dengue, Covid e malária morre no Acre

Romerito de Menezes Meleiro tinha 37 anos

Romerito de Menezes Meleiro, motorista do Samu no Acre - Reprodução/Instagram

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Tarauacá, no Acre, faleceu após ser diagnosticado com dengue, malária e Covid-19.

Romerito de Menezes Meleiro tinha 37 anos e foi, inicialmente, internado em um hospital do município. Na última sexta-feira (27), ele teria sido transferido para uma unidade de saúde em Cruzeiro do Sul, no interior do estado do Norte. Com a piora do quadro, o socorrista precisou ser internado na UTI, mas não resistiu.

Nas redes sociais, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) lamentou a morte do profissional, que aconteceu nesta terça-feira (31).

“Neste momento de profunda dor e sofrimento, que Deus conceda o alívio e consolo aos familiares e amigos diante desta perda irreparável”, disse a publicação.

Em nota, a Sesacre respondeu que "a causa da morte só poderá ser confirmada após o laudo do Instituto Médico Legal (IML)".

A pasta ainda explicou que foram feitos exames que indicaram presença de dengue e malária durante as internações nos hospitais de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. "O teste rápido de Covid deu positivo, contudo foi coletado material para exames em laboratório", completa o comunicado.