Escolas particulares voltam às aulas nesta quarta (1º); saiba como está o trânsito
No Recife, o bairro das Graças, na Zona Norte da Cidade, concentra um dos principais polos de colégios particulares da capital pernambucana
Cerca de 520 mil alunos da rede particular de ensino voltam as aulas em Pernambuco nesta quarta-feira, 1 de fevereiro. Em todo o Estado, há mais de 2.300 escolas particulares.
No Recife, o bairro das Graças, na Zona Norte da Cidade, concentra um dos principais polos de colégios particulares da capital pernambucana.
A fisioterapeuta Ana Claudia Maciel, 28, levou o filho, José Henrique, de 1 ano, para o primeiro dia de aula.
“Acho que ele vai se adaptar muito bem, a minha expectativa é enorme e eu não tenho dúvidas de que vai ser o melhor para ele, para o desenvolvimento dele”, contou. O pequeno vai iniciar a vida escolar no Colégio Damas, localizado na Avenida Rui Barbosa.
A bancária Aluska Correia também levou o filho, Miguel, de 10 anos de idade, para o iniciar o ano letivo. “Ele está muito ansioso, estamos bem felizes com essa volta as aulas”, disse.
Ela também destacou a tranquilidade para as voltas as aulas após o período de pandemia. “Agora é normalidade total”, avaliou.
Trânsito
No Recife, o trânsito na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, e em ruas próximas, está complicado nesta manhã. A região concentra diferentes colégios particulares e o fluxo de veículos aumenta consideravelmente com o início do ano letivo.
Segundo a CTTU, um reforço de 50 profissionais atuará nas ruas do Recife a partir desta quarta. Para orientar motoristas e fiscalizar as vias, a autarquia montou uma operação especial com agentes e educadores de trânsito.
“Temos como objetivo principal resguardar a segurança viária e dar fluidez ao trânsito. Temos artistas educadores trazendo a parte de educação, começando hoje e se estenderá durante todo o mês de fevereiro”, destacou a agente de trânsito Laís Araújo.