Gloria Maria virou meme ao fumar cachimbo e andar de montanha-russa durante reportagem na Jamaica
Reação de jornalista a ritual no qual experimentou "ganja", erva comparada à maconha, levou internautas ao delírio; ela comentou episódio em entrevista ao GLOBO
Gloria Maria, morta aos 73 anos nesta quinta-feira (02), se jogava de cabeça em suas pautas. A jornalista não se furtava de compartilhar com o público as experiências pelas quais passava. Em 2016, numa reportagem na Jamaica para o "Globo Repórter", ela participou de um ritual no qual experimentou "ganja", erva comparada à maconha, e fez um test-drive numa montamha-russa. A reação da repórter às situações ícone caiu no gostou dos internautas e virou meme.
À época, a apresentadora alcançou os trendings topics no Twitter. No Facebook foi criada a página "Gloria Maria brisada". Em entrevista co GLOBO, Gloria comentou sobre as reações do público:
Estou achando o máximo, adorando. Que venham mais memes. Que as pessoas estimulem a criatividade.
Ela comentou ainda sobre o fato de a viagem para a Jamaica ter sido importante para quebrar alguns tabus em relação ao fato de que brasileiros costumam associar o país somente à música e à maconha.
Quanto mais a gente fala, mais desmistifica. Achei a reação das pessoas careta. Pensei que fossem se surpreender com a beleza da Jamaica. Não pensei que fosse virar uma coisa tão grande (o fato de ter participado do ritual), afirmou.
Segundo Gloria, foi impossível manter a seriedade:
Não existe maneira de você ficar sério na Jamaica. A energia, a alegria do país, o povo e o reggae são incríves.