luto

Gloria Maria: celebridades e jornalistas lamentam morte da apresentadora

Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada

Jornalista Gloria Maria - Estevam Avellar/TV Globo )

Celebridades e jornalistas foram às redes para lamentar a morte de Gloria Maria. A apresentadora morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos. Ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

Morre Glória Maria. Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga, escreveu Mariana Gross.

A influenciadora pernambucana Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas lamentou a morte e enalteceu a importância de Glória na história da TV brasileira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho)


Na sequência, o cantor e compositor Lulu Santos respondeu apenas com um coração.

Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão, escreveu Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência.

A cantora Jup do Bairro também homenageou a jornalista:

Imaginar o inimaginável é mulher preta conhecer e ter o mundo na palma de sua mão. você nos alimentou de informações e possibilidades, Glória Maria.

A apresentadora Ana Maria Braga também deixou uma mensagem em homenagem à Gloria.

Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida.

Zeca Camargo lamentou a morte nas redes: " Parceira de trabalho, de confidências, de risadas, de curiosidade, de aproveitar a vida. É assim que vou me lembrar sempre de @gloriamariareal".

O ator Lazaro Ramos escreveu:

Em choque com a perda dessa querida amiga. Você é um marco na história do nosso país. Foi muito bom acompanhar seu trabalho, e mais ainda, desfrutar da sua agradável companhia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou em seu perfil oficial a morte da jornalista.

Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras, escreveu.

A jornalista estava afastada do "Globo Repórter" há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022. Ela trabalhava no "Globo Repórter" há 12 anos.

Em 2019, Gloria Maria passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no cérebro, descoberto repentinamente, após um desmaio. Depois da cirurgia, a apresentadora ainda fez um tratamento com a radioterapia e imunoterapia.