Real Madrid vence Valencia e mantém perseguição ao Barcelona no Espanhol
Diferença entre os rivais cai para cinco pontos
O Real Madrid venceu o Valencia por 2x0 nesta quinta-feira (2), no Santiago Bernabéu, em jogo remarcado pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, para manter sua perseguição ao líder Barcelona.
Os gols de Marco Asensio aos 52 e Vinícius Júnior aos 54 mintos levaram o time merengue aos 45 pontos na tabela, cinco atrás do Barça, que na véspera derrotou o Betis por 2 a 1.
Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid dominou o duelo, mas teve que esperar até o segundo tempo para superar um organizado Valencia, dirigido pelo técnico Salvador González, depois da demissão de Gennaro Gattuso.
Mas a derrota agrava a crise dos valencianos, que estão a um ponto da zona de rebaixamento. O time ainda terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão de Gabriel Paulista, que recebeu cartão vermelho direto por uma entrada violenta em Vini Jr.
Já o Real Madrid perdeu por lesão o atacante francês Karim Benzema, que sentiu a parte posterior da coxa direita quando o jogo já estava 2 a 0 e foi substituído por Rodrygo.
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Éder Militão também saiu lesionado após contato com Samuel Lino e deu lugar a Dani Carvajal.