Enderson valoriza controle de jogo em vitória contra o Campinense
Sport venceu sem sustos os paraibanos por 2x0, no Amigão, colocando um ponto final no tabu de nunca ter ganho da Raposa longe do Recife
Pela primeira vez na história, o Sport derrotou o Campinense jogando na Paraíba. Neste domingo (5), no Amigão, pela Copa do Nordeste, o Leão ganhou por 2x0, com gols de Sabino e Jorginho. Com o resultado, assumiu a ponta do Grupo A do torneio, com seis pontos. Após o confronto, o técnico Enderson Moreira elogiou o controle rubro-negro na partida.
“O Campinense veio com a proposta de esperar e a gente precisou criar espaço. Buscamos o gol, o resultado, criamos boas oportunidades. Eles tiveram uma, duas chances, mas o controle do jogo ficou com a gente. Eles tentaram o contra-ataque, mas conseguimos não sofrer com essa jogada. Pecamos um pouco no passe que desequilibra, mas tivemos o controle da partida. Não ficamos esperando as coisas acontecerem”, afirmou.
O resultado foi o sétimo triunfo seguido do Sport em 2023, somando partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. “O mérito é dos atletas. Temos ideias, mas elas só são colocadas em prática se o grupo aceita e executa. Conversamos muito sobre cada detalhe e eles têm esse entendimento. Esperamos continuar assim. Lógico que ainda teremos momentos de dificuldade, de as vitórias não acontecerem, mas precisamos ter consciência de que o trabalho é assim mesmo. Estamos ficando mais capacitados, consistentes”, avaliou.
O próximo compromisso do Sport é quarta (8), contra o Porto, no Lacerdão, pelo Campeonato Pernambucano.