Naufrágio

Bombeiros e Marinha buscam oito desaparecidos após naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

Guarda-vidas e mergulhadores da corporação atuam nas buscas por vítimas, com apoio de uma lancha, motos aquáticas e aeronave

Bombeiros e Marinha buscam seis desaparecidos após naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro - Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Rio e a Marinha atuam desde o fim da tarde deste domingo em busca de oito pessoas desaparecidas após um naufrágio na Baia de Guanabara. Os militares foram acionadas às 17h25 para realizar as buscas em ponto na altura da Ilha de Paquetá. Guarda-vidas e mergulhadores atuam nas buscas por vítimas, com apoio de uma lancha, motos aquáticas e aeronave. Entre os desaparecidos está uma criança, um adolescente e seis adultos: três mulheres e três homens.

Os seis resgatados são duas mulheres, dois homens e duas crianças do sexo masculino.

As buscas devem continuam à noite. A embarcação se chama Caiçara e tem 12 metros de comprimento. Os seis primeiros tripulantes salvos foram resgatados por um barco civil. A equipe do 19º GBM (Ilha do Governador) presta os primeiros socorros e transportará os resgatados para o Pier da Transpetro na Ilha do Governador.

Marinha vai investigar acidente
Segundo a Marinha, uma traineira com 12 pessoas afundou. Seis pessoas foram resgatadas e há busca pelos demais. A Capitania dos Portos vai instaurar um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Segundo os militares, não foi verificado indício de poluição hídrica no local.