RIO DE JANEIRO

São encontrados três corpos de vítimas do naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro

Guarda-vidas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas por outras cinco pessoas, com apoio de uma lancha, motos aquáticas e aeronave

Bombeiros e Marinha buscam seis desaparecidos após naufrágio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro - Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro/ Divulgação

Foram encontrados, no fim da noite deste domingo, três corpos de vítimas do naufrágio de uma traineira na Baía de Guanabara. A informação é do Corpo de Bombeiros do Rio, que atua com a Marinha desde o fim da tarde em busca de oito pessoas desaparecidas após o acidente. Os corpos ainda não identificados são de dois homens e de uma mulher.

Os militares foram acionadas às 17h 25min para realizar as buscas em ponto na altura da Ilha de Paquetá. A embarcação transportava 14 pessoas. Guarda-vidas e mergulhadores atuam nas buscas por vítimas, com apoio de uma lancha, motos aquáticas e aeronave. Entre os desaparecidos estão uma criança de três anos, um adolescente e três adultos: duas mulheres e um homem.
 

Seis passageiros foram resgatados com vida: duas mulheres, dois homens, um menino de 10 anos e um adolescente de 14.

As buscas continuariam à noite. A embarcação se chama Caiçara e tem 12 metros de comprimento. Os seis primeiros tripulantes salvos foram resgatados por um barco civil. A equipe do 19º GBM (Ilha do Governador) prestou os primeiros socorros e transportou os resgatados para o píer da TRANSPETRO, na Ilha do Governador.

Marinha vai investigar acidente
Segundo a Marinha, uma traineira emborcou na baía. Seis pessoas foram resgatadas e há busca por desaparecidos. A Capitania dos Portos vai instaurar um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Segundo os militares, não foi verificado indício de poluição hídrica no local.