Puskas

Richarlison na Copa, Payet e polonês com a perna amputada; veja os gols finalistas do Puskas 2023

Neymar, em 2011, e Wendell Lira, 2015, foram os brasileiros que já venceram o prêmio de gol mais bonito do ano

Richarlison, atacante do Brasil - Nelson Almeida/AFP

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (10) os três finalistas ao prêmio Puskas 2023 de gol mais bonito do ano. O golaço do brasileiro Richarlison na Copa do Mundo, contra a Sérvia, é um dos indicados. Os outros concorrentes são o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy, que tem a perna amputada e fez um gol de voleio. 

Os três finalistas passaram por uma seleção de 11 gols indicados previamente pela Fifa, em janeiro deste ano. A escolha foi feita por votação popular, no site da entidade. O prêmio Puskas será entregue na cerimônia do The Best que vai acontecer no dia 27 de fevereiro. Veja os gols:

Richalirson

Eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo, o atacante brasileiro marcou logo na estreia do Mundial, contra a Sérvia. Após receber passe de vini Jr, Richarlison dominou a bola e, sem deixar cair, fez um belo gol de voleio.



Dimitri Payet

O francês fez seu gol contra o Paok, pela Conference League. O meia esperou a cobrança de escanteio fora da área e bateu de primeira no ângulo.



Marcin Oleksy

O polônes Marcin Oleksy marcou sua pintura na partida entre Warta Poznan v Stal Rzeszow. Ele tem a perna esquerda amputada e joga com auxílio de muletas. Assim como Richarlison, seu gol também foi de voleio.