Procon recolhe mais unidades de pomada proibida pela Anvisa em estabelecimentos da RMR
Resolução publicada no Diário Oficial da União proíbe a comercialização de todos os fabricantes e marcas do produto
Mais 63 unidades de pomadas para trançar cabelos, que estão proibidas de serem vendidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram apreendidas em fiscalização do Procon Pernambuco, nessa sexta-feira (10).
De acordo com o órgão de fiscalização, só nesta semana, foram 96 embalagens do produtos recolhidas em estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana do Recife (RMR).
Resolução publicada no Diário Oficial da União proíbe a comercialização de todos os fabricantes e marcas do produto.
A Anvisa ainda reforçou que as pessoas físicas ou jurídicas que adquiriram o material antes da proibição também devem suspender o uso até nova atualização da medida.
A secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, destaca que as ações irão continuar, a fim de inibir o uso do produto e evitar novos casos no Estado.
“Continuaremos com os fiscais nas ruas, vistoriando, recolhendo e autuando, quando necessário, quem insistir em colocar a saúde da população em risco”, acrescentou a secretária.
Denúncias
As denúncias de locais que estejam comercializando os produtos podem ser feitas ao Procon/PE de forma anônima, por ligação, e-mail ou Whatsapp, inclusive com a apresentação de fotos e vídeos, através dos seguintes canais: 0800.282.1512; denuncia@procon.pe.gov.br ou WhatsApp 3181-7000.