Ator é detido por posse ilegal de armas após garota de programa fazer denúncia por ameaça
Alexandre Slaviero, de 39 anos, foi levado à delegacia e liberado após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 2 mil
O ator Alexandre Slaviero, de 39 anos, foi preso após denúncia de ameaça com uso de arma de fogo feita por uma garota de programa. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (8), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O ator foi encaminhado para a 42ª DP (Recreio) e autuado por posse ilegal de arma. O revólver foi apreendido e Slaviero liberado após pagar fiança estabelecida em R$ 2 mil. Devido a contradições nos depoimentos tomados na delegacia, o caso não foi registrado como crime de ameaça.
O ator paranaense responderá em liberdade apenas pelo crime de posse de previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento que proíbe a posse ou manutenção de "arma de fogo, acessório ou munição (...) em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência”. A pena prevista em caso de condenação é de um a três anos de detenção e multa. No caso de porte ilegal de arma de fogo a pena pode variar de dois a quatro anos mais multa.
Alexandre Slaviero tornou-se conhecido do grande público no início dos anos 2000, quando interpretou o personagem Kiko, em “Malhação”, da Rede Globo, onde também participou das novelas “Ti Ti Ti” e “Duas Caras”, entre outras. Contratado pela TV Record, o ator participou da produção Gênesis, que estreou em abril de 2020. Na produção ele faz o personagem Simei. Esse foi o trabalho mais recente dele na emissora onde está desde 2016, quando chegou para integrar o elenco da novela Terra Prometida.
O GLOBO tentou contato com os agentes do ator para ouvir sua versão sobre o caso, mas não houve retorno. Procurada, a TV Record também não se pronunciou a respeito.