BBB 23

Jogo da Discórdia reforça e expõe as tretas da casa depois da formação do Paredão

Na berlinda, Cristan foi um dos principais alvo de ambos o grupo

Jogo da Discórdia reviveu as tretas da semana - Reprodução / Globoplay

Em dia de Jogo da Discórdia, a edição desta segunda-feira (13) do BBB 23 apresentou um resumo sobre como foram a formação do paredão e todas as tretas que essa dinâmica gerou, com divisão entre os grupos, muito bate boca, troca de acusações e discórdia antes mesmo da famosa reunião de condomínio. O programa mostrou a treta de vários participantes com Cristian, que essa semana está no alvo de ambos os grupos por seu comportamento pouco confiável. 


Jogo da Discórdia
Na dinâmica desta semana, os participantes precisaram espetar flechas em fotos dos seus concorrentes, com as frases a verde ("quer mandar em todo mundo"), vermelha ("não consigo engolir") e amarela ("se esconde atrás dos outros").

Os primeiros a flecharem foram os emparedados. Amanda escolheu Fred Nicácio para espetar a flecha "não consigo engolir". "Seu jogo é desconfortável para mim, não vou ficar repetindo. Eu tentei te acssar algumas vezes e fiquei sabend que por outras pessoas que você me acha um elo frágil", declarou Amanda.

"Acho que você está equiocada em pensar que as pessoas que votaram em você foi por influencia minha. É uma percepção minha e de outras pessoas. Você levar isso pro coração é ruim. Você não é uma pessoa fraca, mas seu jogo é", respondeu Fred.

Bruno Gaga escolheu a "flecha quer mandar em todo mundo" para o Cristian. "Quando ele fez aquilo, todo mundo se sentiu traído. Quando ele usou Paula e Bruna, usou o afeto e o sentimento dela. Você fez aquele jogo maldoso e fez todo mundo do seu grupo votar em Amanda. Você jogou com maldade, com trairagem e o Brasil está vendo. Você está mesmo se queimando", atacou Bruno.

"Eu me sinto culpado de uma coisa. Não de ter pedido o voto de confiança. Eu não consigo ser falso com a minha verdade. Na hora, era votar no Fred e não fiz a cabeça de ninguém para votar na Amanda, acho que não é muito coerente isso. E mandar em todo mundo não é por aí. Todo mundo quer ganhar o prêmio. Reamente traí meu grupo de falar que estava com o grupo e votar no grupo, isso eles têm razão", disse. "Eu não sou esse cara e o Brasil tá vendo a relação que eu tinha com elas", concluiu.

Guimê escolheu a flecha "se esconde atrás dos outros" para Fred Nicácio. "É uma estratégia de game e eu respeitei dele ter falado comigo, mas como eu falei com ele ontem, ele se esconde atrás de pessoas, não diretamente com essas palavras, achei que essa flecha era a que mais cabia no momento", disse Guimê.

Paula, a quarta emparedada, escolheu a flecha "não consigo engolir" para o Cristian. "O jogo aqui vira muito rápido. Então, eu vou de uma pessoa que adoro demais para uma pessoa que nesse momento não consigo engulir. Primeiro ponto, eu nunca me aproximei de você para saber do jogo do grupo, você sabe disso", disse Paula.

"Eu nunca fiz um pacto com você sobre jogo, isso foi rolando naturalmente". Você não tinha nada para me oferecer de jogo, simplesmete você ficava sozinho na casa e era isso que a gente sentia, que você não ficava confortável dentro do seu grupo. Eu não consigo engulir porque eu confiei em você e não tive essa troca. Hoje, se eu volto, por Feus, a tua vida não vai ser fácil aqui dentro, porque você vai do céu ao inferno!", ameaçou a sister.

"Eu realmente me perdi no jogo do BBB, mas eu não sou esse cara. Fui errado de misturar o jogo com as pessoas", respondeu Cristian.

Em seguida, Larissa disse que poderia escolher o Cristian, o alvo da semana da casa, mas escolheu a flecha "se esconde atrás dos outros" para espetar Paula. "Nosso grupo confiou nela e não foi uma vez nem duas que ela passava informações para o Cristian. Ela diz que não falava sobre jogo, mas falava sim", disse.

Larissa disse, ainda, que foi ela quem levantou o nome dele no grupo para ser votado" Paula respondeu que não levou o nome dele intencionalmente. "Ele te traiu e você traiu a gente", retrucou Larissa. "Eu não levei o nome do Cristian", rebateu Paula.

Gabriel Santanna escolheu a flecha “se esconde atrás dos outros” para o Cristian. "Não preciso dizer, todo mundo sabe, todo mundo viu", disse. N entanto, ele pediu compaixão da casa com o brother. "Coloquei Cris aqui ara relembrar de duas semanas atrás quando disseram que a gente não devia ‘chutar cachorro morto’. Não concordo com o jogo do Cris, mas antes de jogo, temos afeto. Não gostaria que as pessoas saíssem com amis trauma o que entraram", disse. Tadeu, em outro momento, repreendeu o brother pelo comentário, pois o momento era do Jogo da Discórdia e não outros assuntos.

"Estava jogando com a gente enquanto estava tentando criar estratégia de jogos do outro lado, ou seja, estava se escondendo no nosso time enquanto estava criando situações do outro lado", explicou Gabriel, quando cobrado por Tadeu para explicar melhor sua flecha. "Acho que é realmente isso. Eu errei perante o grupo e acho que mereço uma segunda chance das pessoas me conhecerem como Cristian", respondeu o brother.

Cara de Sapato e espetou  flecha “se esconde atras dos outros no Cezar Black. "Não só ele mas outras pessoas também se esconderam atrás de alguem. A gente estar aqui e julgar a quem como elo fraco, isso é vaidade, é prepotência. A gente não pode julgar ninguém nesse jeito”, criticou, sobre o coment´ário de Cézar sobre Amanda. "Achei que foi um argumento fraco", disse Sapato.

Black disse pediu desculpas para Amanda e tentou explicar seu argumento."Amanda, me desculpe pela situação. Não é que eu considere Amanda um elo fraco. MAs tem pessoas que utilizam mais o poder de influenciar os outros. Não acho ela um elo fraco, mas aqui na nossa visão micro a gente tem uma ideia de jogadoras mais ávidas do que outras”, disse Black. Tadeu voltou a interferir dizendo que nao era o momento para pedido de desculpas e sim discórdia.

Ricardo flechou César Black com a frase “se esconde atrás dos outros”. “Não é possível que você sempre me escolha para não se expor com outras pessoas. E tem mais, descobri que você estava arquitetando apar eu e a Paula ir no Paredão", alfinetou.

"Você é um cara que se acha o dono da casa. O cara mais esquentado, o cara que é estúpido, que quer comer o arroz de todo mundo, sabendo que o arroz quer acabar. Tem fila no banheiro, você quer furar a fila na frente dos outros. Voce é um cara extremamente falso (...) um cara que é pra mim traíra. Quero ver no paredão", bateu Black. "Falso eu não sou não. Quando eu fui puxar você pro meu grupo, eu tava com dó de você", desdenhou Ricardo. O clima ficou pesado entre os dois, que continuaram trocando acusações e ofensas quando Tadeu chamou o intervalo. A briga seguiu até terminar o ao vivo.