Brasil estreia com vitória no Mundial de Beach Soccer

Seleção saiu atrás contra o Taiti, mas virou e venceu por 4x1. O Brasil lidera o grupo junto com o Japão

Brasil busca quinto título na Copa do Mundo de Beach Soccer - Divulgação/Confederação Brasileira de Beach S

Defendendo uma invencibilidade de 29 jogos, a seleção brasileira de futebol de areia estreou com o pé direito na Copa do Mundo Fifa, que acontece nas Bahamas. Na noite desta sexta-feira, a equipe nacional manteve o retrospecto recente sem derrotas ao vencer o Taiti, por 4x1, com gols de Filipe, Bruno Xavier e Catarino (duas vezes), O gol do Tati foi de Tepa.

A vitória deixou o Brasil empatado com o Japão na liderança do Grupo D. Os asiáticos também estrearam com um resultado positivo. O próximo desafio da seleção verde-amarela será no domingo, contra a Polônia, às 19h30 (horário de Brasília).

Desde que Gilberto Costa assumiu, em janeiro de 2016, a Seleção Brasileira vem em uma sequência de seis títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias).

Jogo
Atual vice-campeão mundial, o Taiti foi quem primeiro marcou no confronto, com Tepa batendo forte à meia altura à esquerda do goleiro Mão. A resposta do Brasil aconteceu na sequência, em jogada individual de Filipe, que passou pelo marcador e finalizou bem, contando ainda com um leve desvio para a bola morrer nas redes. Empolgado, o Brasil partiu em busca da virada, que saiu dos pés de Bruno Xavier, encobrindo o goleiro adversário com um toquinho.

No início da segunda etapa, Catarino, de bicicleta, ampliou a vantagem nacional. O próprio Catarino marcou novamente no terceiro tempo, chutando de primeira após receber passe alto de Mauricinho e sequer deixar a bola cair no chão. O Brasil ainda perdeu um pênalti, sofrido por Rodrigo e desperdiçado por ele mesmo, que mandou por cima do gol. Isso, entretanto, não comprometeu o desempenho do time, que manteve a concentração e administrou a vitória.