Champions League

Benfica vence Brugge fora de casa por 2x0 no jogo de ida das oitavas da Champions

Portugueses levam boa vantagem para decidir em casa, no Estádio da Luz

João Mario foi mais uma vez decisivo para os Encarnados - Reprodução/João Mario

O Benfica encaminhou sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar fora de casa o Brugge por 2x0 nesta quarta-feira (15), no jogo de ida das oitavas.

João Mário de pênalti aos 6 e o brasileiro David Neres 43 minutos, ambos, no segundo tempo marcaram os gols do atual líder do Campeonato Português.

O time de Lisboa, que passou em primeiro em um grupo com Paris Saint-Germain e Juventus, confirmou seu status de favorito no confronto.

Em dificuldade no Campeonato Belga, no qual é o quarto colocado com 20 pontos atrás do líder Genk, o Brugge começou impondo um ritmo forte, liderado pelo atacante holandês Noa Lang.

No entanto, o time de Bruxelas, que na fase de grupos superou Porto, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, não conseguiu se impor diante da superioridade do Benfica.

O técnico inglês Scott Parker, que chegou no clube em janeiro para substituir Carl Hoefkens, não encontrou a maneira de levar perigo ao gol português.

Sem um verdadeiro camisa 9 de ofício, o Brugge deu ao Benfica uma noite sem sustos.

"Naturalmente uma derrota por 2 a 0 não é algo que nos deixa contentes, mas vi muitas coisas positivas no jogo, especialmente nos primeiros 20 minutos. Mostramos muita coragem com a bola", analisou Parker depois da partida.

- David Neres marca -

Diante de 27 mil torcedores belgas, os 'Encarnados' se apoiaram e abriram o placar no início do segundo tempo com o meia João Mário cobrando pênalti, após Jack Hendry derrubar Gonzalo Ramos dentro da área.

Nos minutos finais, o atacante brasileiro David Neres que aproveitou um erro de Bjorn Meijer para invadir a área e fazer o segundo, encaminhando a classificação do time português.

"No final do primeiro tempo controlamos o jogo e fomos para frente, conseguimos criar oportunidades. No segundo tempo fomos bem e convertemos o pênalti. Era muito importante marcar o segundo gol", afirmou o técnico do Benfica, o alemão Roger Schmidt.

O jogo de volta será no dia 7 de março, em Lisboa.