RIO DE JANEIRO

Novo raio no Cristo Redentor é registrado durante temporal

Descarga elétrica aconteceu na noite da última terça-feira (21) e quase atingiu mão da estátua

Raio no Cristo Redentor - Mauro Pimentel/AFP

Um raio passou bem próximo ao Cristo Redentor na noite dessa terça-feira (21), durante mais uma tempestade no Rio. O momento foi registrado pelo fotógrafo Mauro Pimentel, que acompanhava a forte chuva na cidade. Ele fez o clique no momento exato que a descarga elétrica passou muito próxima à mão direita da estátua, localizada no Morro do Corcovado.

A assessoria do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor informou que o sistema do monumento suportou bem a tempestade da última noite, e nenhuma alteração foi observada. Em época de ocorrências de fortes chuvas, os para-raios estão apresentando bom funcionamento, de acordo com a avaliação dos responsáveis.

No dia 10 de fevereiro, uma das Sete Maravilhas do Mundo foi atingida diretamente na cabeça por um raio. A foto tirada por Fernando Braga fez sucesso e correu o mundo, e em poucas horas teve mais de 140 mil curtidas. A administração do monumento constatou que a estátua não sofreu nenhum dano estrutural. Porém, os sistemas de iluminação e internet foram prejudicados, assim como alguns computadores queimaram.