Liga dos Campeões

Com gol de Lukaku, Inter vence Porto na ida das oitavas da Champions

Time italiano venceu pelo placar mínimo, em jogo de boas oportunidades para ambos os lados

Jogadores celebram gol anotado por Lukaku - MARCO BERTORELLO/AFP

A Inter de Milão venceu o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, disputado no estádio Giuseppe Meazza, e deu um primeiro passo rumo à classificação para a próxima fase.

O gol da partida foi marcado pelo atacante belga Romelu Lukaku (86'), num duelo em que o Porto também teve chances de marcar e levou bastante perigo ao time 'nerazzurro'.

Diante de sua torcida, a Inter dominou a partida e buscou a todo tempo a área adversária, criando a primeira oportunidade com o argentino Lautaro Martínez (10') finalizando para boa defesa do goleiro Diogo Costa, que no final do primeiro tempo operou um milagre para salvar o Porto em uma forte cabeçada de Alessandro Bastoni (45'+2).

Porto perde Otávio expulso

O segundo tempo começou com o mesmo roteiro e Nicolo Barella esteve próximo de abrir o placar para os italianos em um chute que passou perto da trave (52').

O time português reagiu com duas chegadas logo em seguida: na primeira, o iraniano Mehdi Taremi mandou uma bomba que André Onana salvou (55'). Segundos depois, o goleiro camaronês fez duas defesas consecutivas em tentativas do ataque do Porto dentro da área (57').

Na metade final da segunda etapa, o jogo perdeu intensidade e a Inter foi recuperando pouco a pouco a iniciativa, chegando perto de marcar depois de um passe de Lukako que Martínez não alcançou por centímetros (72').

Até que a expulsão pelo segundo cartão amarelo do meia Otávio (41' e 78') abriu o caminho para os 'nerazzurri', que nos últimos minutos partiram para cima em busca da vitória aproveitando a superioridade numérica.

Depois de várias chegadas com perigo, Lukaku finalmente superou Diego Costa.

Após cruzamento na área, o belga acertou uma cabeçada na trave e, no rebote, fez o gol deixa a Inter em vantagem para o jogo de volta, no dia 14 de março, no Estádio do Dragão.