EUA aprova tratamento contra hemofilia, diz laboratório francês
O tratamento, conhecido como ALTUVIIIO, é adequado para a profilaxia habitual e o tratamento pontual de controle de episódios hemorrágicos
A agência americana reguladora de alimentos e medicamentos (FDA, na sigla em inglês) aprovou um tratamento contra a hemofilia — informou o laboratório francês Sanofi, que desenvolveu o produto em parceria com a empresa sueca Sobi.
O tratamento, conhecido como ALTUVIIIO, é adequado para a profilaxia habitual e o tratamento pontual de controle de episódios hemorrágicos, assim como para intervenções cirúrgicas em adultos e crianças com hemofilia A, detalha o comunicado divulgado na quinta-feira (23).
Sua posologia é uma dose semanal.
A hemofilia A implica um problema de coagulação raro e perigoso, principalmente entre crianças. Essa doença causa sangramento excessivo e espontâneo nas articulações, o que causa lesões e dores crônicas. É uma condição que pode ter um impacto significativo na qualidade de vida.
A Sanofi informou que obteve, em junho passado, a designação de "tratamento inovador" nos Estados Unidos para esta molécula.