Veja quem é a 'pobre aleatória' que foi ao Rio Open sem entender nada e viralizou nas redes
Luana Zucoloto foi ao Aberto do Rio de tênis pela primeira vez, e fez vídeo brincando com todas as suas experiências e descobertas no evento
O Rio Open se encerrou no último domingo (26) com o título do britânico Cameron Norrie sobre o espanhol Carlos Alcaraz, tenista número dois do mundo. Mas o evento, que aconteceu no Jockey Club, ainda rende assunto na internet. A atriz e comediante paulista Luana Zucoloto, de 26 anos, por exemplo, bombou no TikTok, mostrando sua experiência em um dia no local.
Sem conhecer muito sobre tênis, ela fez um vídeo de cerca de dois minutos, colocando-se como “uma pobre completamente aleatória em um evento de gente rica”. Tendo recebido os ingressos de presente do padrasto do namorado, surpreendeu-se com o tamanho da organização e as pessoas famosas que viu. Nesse momento, ela se tocou que podia gravar algum conteúdo.
– Na minha cabeça, era apenas um jogo de tênis, não o que realmente é. Tanto que fui para lá com o cabelo molhado e uma roupa aleatória — disse a influenciadora.
Yan, o namorado que foi junto dela e aparece algumas vezes nas imagens, foi atleta federado de tênis. O padrasto, Júnior Marafelli, foi jogador profissional e dá treinos atualmente, inclusive para Marcelo Melo. Este esteve em quadra no Rio Open e foi vice-campeão do torneio de duplas, ao lado do colombiano Juan Sebastián Cabal.
Com cerca de 660 mil seguidores em seu perfil no TikTok, a história de Luana já passou das 915 mil visualizações na plataforma. Além das mensagens que vem recebendo dos usuários, as marcas que apareceram nas imagens também entraram em contato, segundo ela.
O conteúdo da atriz costuma ser mais relacionado a brincadeiras com situações do dia a dia, usando familiares, como o namorado e a mãe. Ela acredita que o estilo de autozoação no evento pode ter sido o segredo desse sucesso inesperado. Já tendo praticado esportes como futevôlei, basquete e handebol, ela não considerava o tênis uma opção por conta do custo mais alto.
— Quando eu falo que é uma pobre indo num evento de rico, não é que eu seja pobre. É uma brincadeira. Mas eu jamais pagaria 500 reais, porque não é o meu tipo.
E o silêncio na hora do jogo? Isso foi uma novidade para Luana, que brincou com o fato de estar perdida durante as partidas a que assistiu. Os gandulas pegando as bolas ou os funcionários limpando o saibro nos intervalos foram elementos comentados. Até mesmo a presença de Alcaraz foi uma surpresa para a humorista, a quem se confundiu e chamou de “Alcatraz” (uma famosa prisão nos EUA) no início.
A repercussão tem sido muito positiva, não apenas entre os seguidores habituais, que ela afirma que "compram" tudo que faz. Os fãs de tênis que passaram a conhecê-la há poucos dias também deram bons relatos e ajudaram nos compartilhamentos. Pessoas que não podem ir ao evento e são curiosos pra saber como funcionam os bastidores também curtiram muito.
A influenciadora também tem mais de 140 mil seguidores no seu perfil do Instagram. Diante da tamanha repercussão, ela postou nessa plataforma e brincou, pedindo desculpas aos amantes de tênis pela publicação.
— Na minha cabeça, esse vídeo nem ia repercutir. Quem me segue não é esportista, eu não sou também — afirmou uma surpresa Luana, sem entender o que estava acontecendo. — Que surreal.
A atriz fez só um vídeo, mas compareceu ao Aberto do Rio em dois dias (sexta-feira e sábado), porque realmente "amou" o evento. Segundo ela, não há material para uma continuação, mas alguns momentos da segunda ida já estão no conteúdo que bombou, como o registro do sósia do humorista Diogo Defante. Inclusive, foi no sábado que assistiu à semifinal de Alcaraz contra o chileno Nicolás Jarry. A presença na final ficou impossibilitada por causa da volta para São Paulo.
Um teste bem-sucedido: essa é a forma como a comediante avalia este trabalho. Anteriormente, já havia feito experiências direcionadas ao público esportivo, como narrações, mas nunca tinha pensado em insistir no formato. Houve uma minoria que despejou críticas, acusando-a de falar mal do evento e querendo dizer que só ali havia gente rica e soberba.
— Quem não entende humor fica problematizando... Teve gente que falou que eu estava mentindo. É óbvio que tem coisas no vídeo que são exageradas. É óbvio que eu não achei que era um open bar. Estou fazendo uma piada, eu sou humorista — destacou.
Agora, o público está pedindo agora para que ela repita a experiência em outros eventos aleatórios, sejam de esporte ou mesmo um show. Inclusive, ela já quer estar no próximo Rio Open. Mesmo que ache que não tenha nada a ver, o principal para Luana é sempre tentar se divertir. Por isso, as sugestões fazem todo sentido para ela, que ainda foi além:
— Eu nunca fui a um estádio assistir futebol. Talvez um vídeo da Luana indo pela primeira vez no estádio seria legal. Eu topo tudo!