PROGRAMAÇÃO CULTURAL

(Ainda) Tem frevo no Bairro do Recife; saiba quando

Sob o comando de mulheres, ritmo pernambucano segue ativo mesmo no pós-Carnaval

Arrastão do Frevo deste domingo (5) terá a agremiação A Vaidosa

Pelas bandas de Pernambuco tem isso não, de datar a folia e impor o frevo como ritmo maioral só "quando fevereiro chegar". Atemporal, o movimento que dita os passos do (nosso) Carnaval, segue bem-vindo e ativo. Que o diga o Arrastão do Frevo, marcado para este domingo (5) e sob o comando de mulheres à frente da orquestra.

Concebido pelo Paço do Frevo - espaço que impulsiona o frevo e de janeiro a janeiro - o Arrastão fará concentração às 15h30 no Marco Zero, no Bairro do Recife.

Já às 16h, acompanhado da Troça Carnavalesca A Vaidosa, ao lado da Orquestra Só Mulheres, conduzida pela maestrina Lourdinha Nóbrega, leva a multidão para o Arsenal, onde está localizado o Paço.

 

Passistas, Clarins e Estandarte
Para o Arrastão deste domingo, A Vaidosa - boneca gigante de cabelos multicoloridos, cólar de pérolas e piercing no umbigo  - vai levar para as ruas do Bairro do Recife 15 passistas, clarins e estandarte. Fundada em 1995 em Olinda, a agremiação foi idealizada pelo carnavalesco Edmilson Nascimento.

Já a Orquestra Só Mulheres tem à frente a maestrina Lourdinha Nóbrega, saxofonista com histórico de inclusão das mulheres na música, no naipe de orquestras.

Há 16 anos o conjunto destaca o protagonismo feminino na música orquestrada, com repertório de Frevo de Bloco, de Rua e Canção, intercalado com coco e maracatu.

Serviço
Arrastão do Frevo
Com A Vaidosa e Orquestra Só Mulheres


Quando: Domingo (5), às 15h30 (concentração)
Onde: Marco Zero, seguindo para o Paço às 16h
Acesso gratuito

Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife
Informações: @pacodofrevo

Funcionamento: terça a sexta, das 10h às 17h e sábados e domingos, das 11h às 18h
Ingresss R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Gratuidade às terças-feiras