Copa do Nordeste

Sport tem pedido acatado pelo STJD e Clássico dos Clássicos terá torcida visitante

Rubro-negros poderão comparecer aos Aflitos, neste sábado (4), para torcer pelo Leão, pela Copa do Nordeste

Estádio dos Aflitos - Tiago Caldas/CNC

O confronto entre Náutico e Sport deste sábado (4), válido pela Copa do Nordeste, terá torcida visitante nos Aflitos. Nesta sexta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atendeu a um pedido do Leão e liberou a presença dos rubro-negros na casa alvirrubra. 

Por decreto do Governo de Pernambuco junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Clássico dos Clássicos só contaria com torcedores do time mandante nas arquibancadas, assim como qualquer outro confronto entre clubes do Trio de Ferro, em medida experimental com validade até o próximo dia 06.

Agora, caso o Náutico não cumpra a ordem do STJD e não libere uma carga de ingressos para a torcida do Sport, o confronto acontecerá com os portões fechados. Confira parte do trecho da decisão do STJD:

“Pelo exposto, DEFIRO liminar em favor do Clube Requerente, para suspender os efeitos de quaisquer determinações eventualmente existentes da Federação Pernambucana de Futebol que afetem o direito à carga de ingresso de Clubes visitantes, determinando a intimação do Nautico Capibaribe, para que adote com urgência as providências necessárias para liberar no prazo de até 2h, contadas da intimação da presente, a carga de ingressos reivindicada pelo Clube visitante, sendo que, caso assim não o faça, fica de logo determinado que a partida deverá ser realizada com portões fechados para quaisquer torcedores, inclusive os do Clube Mandante”.

Na última quinta (02), o clube havia ingressado com ação no tribunal, a fim de pleitear pela presença de seus torcedores. Além disso, o Sport entende também que faz valer a isonomia na competição, uma vez que enfrentou Bahia e ABC na Ilha do Retiro com público visitante.

“Pleiteamos pela presença dos nossos torcedores e conseguimos. Entendemos que os verdadeiros rubro-negros, que vão para campo torcer e apoiar, com união e paz, não podem ser prejudicados por uma minoria. Contamos com a nossa torcida para nos incentivar e apoiar em busca de mais uma vitória”, destacou o presidente Yuri Romão, em entrevista à comunicação do clube.