Bolsonaro diz que pretende voltar ao Brasil ainda em março
Declaração foi dada no último sábado em entrevista à emissora americana NBC
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, no sábado (4), que pretende voltar ao Brasil ainda este mês. A declaração foi dada em entrevista à emissora americana NBC, enquanto o antigo chefe do Executivo estava em Washington, capital dos Estados Unidos, para uma conferência da direita conservadora.
— Pretendo voltar esse mês ainda — disse Bolsonaro.
Em seguida, o repórter questionou o ex-presidente sobre sua ligação com os atos do dia 8 de janeiro, quando seus apoiadores invadiram a sede dos Três Poderes:
— Eu não era mais presidente e estava fora do Brasil — afirmou.
Dois dias após os atos golpistas, Bolsonaro compartilhou um vídeo sugerindo fraude na vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com ataques ao STF, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Por este motivo, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente foi incluído no rol de investigados do inquérito que apura a autoria intelectual das manifestações.
Nos Estados Unidos desde o final de dezembro passado, a intenção de voltar ainda este mês contraria o que próprio ex-presidente tem dito nos bastidores. Como noticiou Naira Trindade, da coluna do Lauro Jardim, Bolsonaro disse ao seu advogado criminal, Marcelo Bessa, que pretende voltar ao país apenas em abril.