Rita Lee anuncia lançamento de 'outra autobiografia'
O conteúdo da obra é focado nos últimos três anos entre a pandemia e o diagnóstico de câncer. No Instagram, a cantora resumiu a novidade: "Surprise"
A cantora Rita Lee, que recentemente esteve internada num hospital em São Paulo e já voltou para casa, anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento de "outra autobiografia", editada pela Globo Livros. O livro já encontra-se em pré-venda e será oficialmente liberado em 22 de maio.
Seu conteúdo é focado nos últimos três anos — entre a pandemia e o diagnóstico de câncer. Em abril de 2022, Rita celebrou a cura. No Instagram, ela resumiu a novidade: "Surprise", escreveu.
"(...) quando decidi escrever 'Rita Lee: uma autobiografia' (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", diz trecho da postagem sobre o novo livro da artista.
"Como também é um livro biográfico, Rita faz uma brincadeira com o título de 'Rita Lee: uma autobiografia' (2016), trocando 'uma' por 'outra'", afirma o anúncio.
Outra imagem divulgada contém uma declaração do personagem Phantom sobre Rita Lee:
"Os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, ela não poupa detalhes de seu tratamento", diz. "Com franqueza e honestidade, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Ao nos entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!"
Foram reveladas ainda algumas curiosidades, como a especificidade da data escolhida para o lançamento da obra: 22 de maio é dia de santa Rita de Cássia. Quanto à foto da capa, de Guilherme Samora, a arte ganhou cores mais fortes ao ser pintada pela cantora.