ANIVERSÁRIO DO RECIFE

"O Boi Voador" celebra aniversário do Recife; saiba detalhes

Terceira edição do espetáculo será apresentado no Marco Zero, Bairro do Recife

'Boi Voador' - Andréa Rêgo Barros/PCR Imagem

Recife segue, como sempre, esbanjando em ineditismos do tipo "só aqui que tem, só aqui que há", porque pelas bandas da capital pernambucana até boi voa, e literalmente. Pelo menos neste domingo (12), às 18h, vai ter bicho voando no Bairro do Recife, no espetáculo "O Boi Voador", celebrando o aniversário da cidade no Marco Zero.

Vencedor do Prêmio Nacional de Turismo 2019, o espetáculo, gratuito e ao ar livre, da Métron Produções, será apresentado nos 486 anos da Cidade do Recife. Na ocasião, o público vai confirmar se, de fato, o conde Maurício de Nassau vai cumprir a promessa de fazer um boi voar.

Com texto e direção de Ruy Aguiar, "O Boi Voador" chega à sua terceira edição com novas cenas, músicas e danças. O espetáculo visita o século XVII, mostrando ao grande público fatos e personagens marcantes do período da dominação holandesa em Pernambuco.

Sobre o espetáculo
Maurício de Nassau
, personagem central da trama, chega para governar a Nova Holanda, como era chamado a colônia em 1637.

O Conde veio acompanhado de inúmeros intelectuais, causando antes mesmo da sua chegada. Em cena, 90 atores e bailarinos do teatro pernambucano irão contar as grandes obras que o então governador Nassau realizou em Pernambuco.

A cada edição são incorporados novos elementos à cena. Este ano contará novos personagens como João Fernandes Vieira e Maria César, que vivem uma cena romântica, integram o elenco.

Outra novidade é a introdução de músicas inéditas, compostas ao estilo da época pelo músico pernambucano Demétrio Rangel. Destaque para a "Modinha" e "Lundu", ritmos trazidos da Europa e África, respectivamente, e que são  influenciadoras de peso da Música Popular Brasileira. 

Serviço:
"O Boi Voador"
Quando: domingo (12), às 18h
Onde: Marco Zero - Recife Antigo
Entrada livre