Futebol

Conselho Deliberativo aprova ingresso com pedido de recuperação judicial do Náutico

O escritório contratado pelo clube trabalha, agora, para distribuir a ação, dando início ao processo,o que deverá ocorrer até a próxima sexta-feira (17)

Estádio dos Aflitos - Tiago Caldas/CNC

O Conselho Deliberativo do Náutico aprovou, na noite da última segunda-feira (13), o ingresso com pedido de recuperação judicial do clube. Em nota publicada nas redes sociais, o Timbu informou que a previsão é que o processo tenha início até sexta-feira (17).

O clube tinha ingressado com a ação no intuito de acelerar o processo para que o Timbu altere o modelo de gestão, se tornando uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

“É um momento de muita responsabilidade e de tomadas de decisões difíceis, que exigem bastante coragem e um comprometimento muito grande com o clube ao longo do tempo”, afirmou o presidente do Náutico, Diógenes Braga.

"É imprescindível a conscientização da necessidade de adotar um modelo de gestão que consiga manter os pagamentos que venham a ser aprovados na RJ e que reduza os riscos de surgimento de novos passivos. Pela primeira vez, iremos enfrentar esse fantasma que nos afronta, tira a competitividade, suga a energia e não nos permite sonhar”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro.