Violência

Turistas argentinos são assaltados e agredidos por criminosos no bairro de Santo Antônio, no Recife

As vítimas, que não tiveram os nomes e idades divulgados, passeavam pela rua das Flores

Suspeitos passeavam pela rua das Flores, no bairro de Santo Antônio, quando foram abordadas - Reprodução/Google Street View

Um casal de turistas argentinos que chegou ao Recife em um cruzeiro foi agredido e assaltado no centro da cidade, no fim da manhã desta quinta-feira (16). 

As vítimas, que não tiveram os nomes e idades divulgados, passeavam pela rua das Flores, no bairro de Santo Antônio, quando foram abordadas por dois criminosos.

Comerciantes da área informaram que os suspeitos agiram com violência. Eles agrediram e puxaram o colar de ouro de uma das vítimas, e fugiram em seguida com os pertences do casal.

Os argentinos receberam assistência dos trabalhadores da localidade e, posteriormente, da Polícia Militar, que levou as vítimas de volta ao transatlântico, no Bairro do Recife, segundo informou testemunhas.

O casal chegou à capital no cruzeiro MSC Armonia, que veio do Rio de Janeiro e atracou no Porto do Recife por volta das 7h desta quinta, com 1.700 passageiros.

De acordo com o ancoradouro, a embarcação deixou a cidade por volta das 14h, com destino a Santa Cruz de La Palma, na Espanha. Não há informações se o casal argentino embarcou no cruzeiro.

Segundo a PM, a Polícia Civil designou equipes da Delegacia da Rio Branco e do Turista para iniciar diligências na região, a fim de identificar e localizar os autores do crime.

"Os policiais militares acionados prestaram socorro às vítimas encaminhando-as até a embarcação para pronto atendimento médico conforme solicitado por elas", disse a PM.

O local do crime fica próximo a área onde um casal de alemães foi abordado e agredido em dezembro do ano passado. Na ocasião, o turista Werner Duysen Gurkasch, de 81 anos, morreu.