Elon Musk chama conteúdo do New York Times de "diarreia" e diz que jornal é "ilegível"
Ofensas começaram após o veículo norte-americano perder o selo de verificação em sua conta principal no Twitter
O bilionário Elon Musk afirmou em sua conta no Twitter neste domingo que o feed do jornal norte-americano New York Times é "o equivalente no Twitter a diarreia" e classificou o conteúdo do jornal como "ilegível".
— A verdadeira tragédia do New York Times é que sua propaganda nem é interessante. Além disso, o feed deles é o equivalente no Twitter a diarréia. É ilegível. Eles teriam muito mais seguidores reais se apenas postassem seus principais artigos. O mesmo se aplica a todas as publicações — escreveu o atual proprietário da plataforma.
As ofensas ao veículo foram feitas após a página principal do jornal norte-americano aparecer neste domingo sem o status de conta verificada no Twitter, rede social comprada pelo bilionário em 2022. O New York Times, que tem mais de 55 milhões de seguidores na plataforma, já havia anunciado que não pagaria pelo status. Outras páginas do jornal, no entanto, como as direcionadas para cobertura de viagens, literatura, dentre outras, continuavam com o selo.
De acordo com a nova política do Twitter, as marcas de seleção verificadas agora são oferecidas apenas por meio de uma assinatura paga. As organizações terão que desembolsar US$ 1.000 por mês para obter o selo de ouro, enquanto pessoas físicas podem obter selos azuis por um preço inicial de US$ 8 nos Estados Unidos.