Mais de 36 milhões de cigarros clandestinos, de marcas do Paraguai, são apreendidos em Caruaru
Com a apreensão, a PF estiva prejuízo de R$ 2,727 milhões
Mais de 36.360 milhões de cigarros clandestinos, de marcas comercializadas no Paraguai, foram apreendidos nessa quarta-feira (12), pela Polícia Federal, no galpão alugado por uma empresa no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a corporação, no interior das 1.818 caixas encontradas no local foram contabilizados 36.360 milhões de cigarros de origem estrangeira, a maior apreensão de cigarros feita este ano em Pernambuco. Com a apreensão, a PF estima prejuízo de R$ 2,727 milhões.
Um caminhão que estava dentro do depósito também foi apreendido. Peritos criminais federais fizeram perícia no local para subsidiar as investigações.
Ninguém foi encontrado na área, mas os sócios da empresa que locaram o imóvel no Distrito Industrial II, onde o material estava, se apresentaram na Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e prestaram esclarecimentos.
Segundo a PF, a prática criminosa está ligada à lavagem de dinheiro, corrupção de agentes públicos e sonegação fiscal, já que a mercadoria entra no país sem recolher o devido imposto. A pena para o crime de contrabando é de 2 a 5 anos.