MÚSICA

Ex-menudo que mora no Brasil, Roy Rosselló revela que foi estuprado na adolescência

Cantor que hoje atua como 'missionário religioso' diz que foi agredido sexualmente por Jose Menendez, executivo da música assassinado pelos próprios filhos, que também o acusaram por abuso

Roy Rosselló - Reprodução/ Twitter

Foi um caso emocionante — um dos primeiros a atrair uma audiência nacional diária diante de um julgamento criminal televisionado. Dois jovens ricos foram acusados, há três décadas, por matarem seus pais na mansão em que moravam, em Beverly Hills, nos EUA, ao dispararem mais de uma dúzia de tiros em sua mãe e seu pai enquanto ambos estavam sentados no sofá.

Lyle e Erik Menendez foram condenados, em 1996, pelo assassinato de sua mãe, Mary Louise — uma ex-miss e socialite mais conhecida pelo apelido Kitty — e seu pai, Jose, um executivo da música, apesar dos argumentos da defesa de que os irmãos haviam sido molestados sexualmente por anos por seu pai, e que os dois haviam os matado por medo.

Agora, Roy Rosselló, um ex-membro do Menudo, boy band dos anos 1980 que se tornou uma sensação global, alega que também foi agredido sexualmente, quando adolescente, por Jose Menendez.

A afirmação veio a público nesta terça-feira (18), num segmento do programa "Today", que delineou algumas das conclusões de um documentário previsto para ser lançado em 2 de maio, na plataforma de streaming do canal americano NBCUniversal.

"Menudo: boys betrayed" ("Menudo: meninos traídos", em tradução livre) se baseia em reportagem dos jornalistas Robert Rand e Nery Ynclan, para enfocar a história de Rosselló. Na produção televisiva, ele descreve um dos encontros com Menendez e também relata outros casos de abuso sexual que, segundo ele, foram provocados por um dos ex-empresários do Menudo, no período em que ele cantava como parte do grupo.

Cantor vive no Brasil

Porto-riquenho, Rosselló vive no Brasil há cerca de oito anos — em 2015, ele se mudou para Porto Alegre com a mulher, a brasileira Patrícia Avila. Hoje, o artista de 51 anos vive em João Pessoa, na Paraíba, e se define como um "missionário religioso", membro da igreja evangélica Assembleia de Deus.

Para pagar as contas, o cantor já chegou a vender bijuterias num shopping em Campinas (SP) e depois, em 2014, tentou a sorte no reality show "A Fazenda", da TV Record. Durante o programa, o ex-menudo teve a prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia. Dois dias depois, ele foi levado a uma delegacia em Itu (SP) para prestar depoimento. Retornou ao reality, no mesmo dia.