Lar Paulo de Tarso

Duas crianças vítimas do incêndio no Lar Paulo de Tarso recebem alta do Hospital Maria Lucinda

A liberação aconteceu na noite dessa terça-feira (18)

Hospital Maria Lucinda - Divulgação

Receberam alta hospitalar duas crianças vítimas do incêndio no Lar Paulo de Tarso, e que estavam internadas no Hospital Maria Lucinda, na Zona Norte do Recife. Outras sete vítimas seguem internadas.

A liberação aconteceu na noite dessa terça-feira (18), de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), na manhã desta quarta-feira (19).

Outras cinco crianças seguem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, na área central do Recife, com quadro de saúde estável. 

Três delas já deixaram a ventilação mecânica e respiram espontaneamente.

Além disso, duas crianças permanecem internadas em UTIs pediátricas do Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, na Região Metropolitana.

O quadro de saúde das crianças é estável e com boa evolução. Elas seguem sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar e respiram espontaneamente, segundo informou a SES.

O incêndio no Lar Paulo de Tarso aconteceu na sexta-feira (14) e deixou cinco mortos, sendo quatro crianças e uma cuidadora. As investigações apontam que uma pane elétrica em um ventilador da sala provocou as chamas.