Lula desembarca em Lisboa; presidente deverá fechar acordos comerciais
Lula e parte da comitiva brasileira pretendem fazer reuniões internas para acertar detalhes dos acordos que serão assinados neste sábado (22)
O avião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou na Base Aérea Militar de Figo Maduro, em Lisboa, na manhã desta sexta-feira (21). Acompanhando ds comitiva oficial, o presidente seguiu direto para o hotel Tivoli Liberdade, no centro da capital.
Durante a visita, Lula e parte da comitiva brasileira pretendem fazer reuniões internas, realizadas no hotel em que estão hospedados, para acertar detalhes dos acordos que serão assinados neste sábado (22), durante a retomada da Cúpula Luso-Brasileira. O evento foi interrompido em 2016 e agora retorna com bastante expectativa.
No aeroporto, Lula foi recepcionado por José Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros português. Nas redes sociais, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, compartilhou imagens do desembarque. Lula também postou fotos no Twitter, avisando de sua chegada.
Segundo o presidente, pelo menos 13 acordos deverão ser assinados durante sua passagem pelo país. Atos serão assinados pelas ministras Margareth Menezes, da Cultura, e Anielle Franco, da Igualdade Racial. Também são esperados acordos relacionados a imigração.