Três colisões seguidas envolvendo 12 veículos deixam feridos na BR-408, em São Lourenço da Mata
Vídeos que circulam das redes sociais mostram muita fumaça na pista
Três colisões envolvendo 12 veículos - sendo seis caminhões - na BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, deixou feridos no início da tarde desta terça-feira (25). As batidas ocorreram na altura do km 102,8, no sentido Recife.
As colisões foram em sequência, explicou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Incialmente, uma caminhonete Toro capotou na rodovia e o motorista ficou ferido. O homem disse que foi trancado por um Corolla, que não permaneceu no local.
Com a colisão, alguns veículos pararam para ajudar, e, na sequência, um caminhão que transportava tijolos provocou um engavetamento - o motorista, segundo a PRF, não foi localizado até o momento.
Em seguida, houve novo engavetamento, que deixou mais feridos. O helicóptero da PRF foi acionado, e em conjunto com o Samu, resgatou uma vítima mais grave ao hospital da Restauração.
Após os acidentes, que começaram por volta das 12h07, o fogo tomou conta dos veículos. Pelo menos quatro veículos pegaram fogo no local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram muita fumaça na pista.
Unidades de suporte avançando e básico e uma motolancia do Samu Recife, além de uma unidade de suporte básico do Samu São Lourenço, também foram encaminhadas para a pista.
Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que nove pessoas foram socorridas, todas do sexo masculino. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde do Governo do Estado e um hospital particular.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que o Samu Metropolitano do Recife foi acionado, nesta terça-feira (25), às 12h07, para atender um incidente com múltiplas vítimas envolvendo carros e caminhões, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana da capital. O Samu Recife socorreu nove pessoas, todas do sexo masculino, que foram encaminhadas para unidades de saúde do Governo do Estado e um hospital particular. Outras duas vítimas foram removidas pela população no local.
Ao todo, o Samu Recife enviou um veículo de intervenção rápida, duas ambulâncias de suporte avançado, quatro ambulâncias de suporte básico, além de dois helicópteros Samu/PRF e Samu/GTA. A ocorrência ainda teve suporte do Samu Camaragibe e São Lourenço e Corpo de Bombeiros.