Presidente do sindicato que convidou Bolsonaro para Agrishow também hospedou ex-presidente nos EUA
Ruralista recebeu antigo chefe do Executivo em sua fazenda neste final de semana. Paulo Junqueira é conhecido por ser um dos maiores apoiadores de Bolsonaro em Ribeirão Preto
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve na Agrishow, maior feira agrícola do país, nesta segunda-feira(1°). O convite foi feito pelo presidente do Sindicato Rural e da Associação Rural de Ribeirão Preto (SP) Paulo Junqueira, que recebeu Bolsonaro em sua fazenda em Serrana, região vizinha, onde o ex-presidente também ficou hospedado em suas outras idas ao evento.
Além da Agrishow, Junqueira recebeu Bolsonaro em sua casa em Orlando, na Flórida, em fevereiro deste ano. Ao deixar o Brasil em 30 de dezembro, o antigo chefe do Executivo primeiro esteve na casa do ex-lutador de MMA José Aldo.
Após uma temporada, seguiu para a propriedade de quatro suítes do ruralista. Foi nesta casa em que Bolsonaro publicou um vídeo chorando. Na ocasião, o ex-presidente se emocionou enquanto escutava o cantor sertanejo Rick, que faz dupla com Renner, cantar um louvor. Ele estava ao lado de Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Federal demitido após acusações de assédio sexual.
Durante a estadia de Bolsonaro, Paulo Junqueira ficou hospedado em um imóvel próximo, a apenas dois quarteirões de distância, acompanhado por outro bolsonarista — o ex-Secretário de Assuntos Fundiários Nabhan Garcia.
Paulo Junqueira é conhecido em Ribeirão Preto por sua proximidade com Bolsonaro e influência no agronegócio, por sua produção de amendoim e cana de açúcar. Após a derrota do ex-presidente, Junqueira chegou a gravar um vídeo em que afirmou não apoiar os bloqueios antidemocráticos que ocorreram na cidade.
"Eu não apoio essa paralisação, respeito o resultado das urnas" afirmou à época.
Neste final de semana, ele postou nas redes sociais um vídeo em que convocava apoiadores para receber Bolsonaro no aeroporto. Junqueira caracterizou Bolsonaro como o "melhor presidente que o Brasil já teve" e declarou "apoio incondicional".
O ex-presidente foi recepcionado por centenas de pessoas nos arredores do aeroporto e por parlamentares do PL, como os deputados federais Mario Frias, Ricardo Salles, Paulo Bilynsky, além do deputado estadual Gil Diniz.