NÁUTICO

Morre Salomão, ex-volante e ídolo do Náutico, aos 81 anos

Ex-jogador teve passagem no elenco hexacampeão do Timbu nos anos 1960, e atuou em times históricos como o Santos de Pelé, e o Vasco de Brito

Aos 41 anos Salomão se dedicou a vida de médico. 40 anos depois, o ex-volante foi a óbito nesta quinta-feira (4/5/2023) - Reprodução/Twitter do Náutico


Faleceu na madrugada de ontem, aos 81 anos, Salomão, um dos grandes ídolos do Náutico na década de 1960. Ele fez parte do elenco que conquistou o hexacampeonato entre os anos de 1963 a 1968, feito nunca alcançado por seus rivais.

A carreira de Salomão no futebol foi marcante. Além de atuar no Timbu, teve a honra de jogar no Santos de Pelé, Carlos Alberto Torres, Orlando, Mauro, Mengálvio, Toninho, Pepe, Zito, Dorval e Gilmar.

Após dois anos no clube da baixada santista, transferiu-se para o Vasco da Gama. No time carioca, teve a oportunidade de jogar ao lado de craques renomados como o goleiro Valdir, Brito, Fontana, Oldair, o uruguaio Danilo Menezes e seu ex-companheiro Nado. No final dos anos 1960, Salomão preferiu voltar ao Recife, onde cursou medicina.

Náutico publicou uma homenagem nas redes sociais ao ex-jogador alvirrubro.



Salomão Alves Couto, nascido no dia 3 de outubro de 1942 em Pocinho, pequena cidade do Cariri, morreu de causas naturais e o corpo será velado na tarde desta quinta-feira (4), a partir das 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Ele será cremado por volta das 20h.