Ministro do STF

Kassio Nunes passa por tratamento em hospital após complicações em cirurgia bariátrica

Boletim médico diz que ele segue "em boa evolução sem sinais de infecção"

Kássio Nunes ministro do Supremo - Reprodução

O ministro do Superior Tribunal Federal Kassio Nunes Marques foi internado neste domingo (7) no hospital DF Star, em Brasília, em função de complicações de uma cirurgia que ele fez para reduzir o estômago.

Segundo o último boletim médico, ele está em "tratamento ambulatorial" após uma "complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias".

Em março, o ministro ficou 23 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, ele fez uma cirurgia para revisar a bariátrica que ele havia feito em 2012.

Na época, a assessoria do ministro informou que o motivo da internação prolongada era "garantir que o intestino voltasse a funcionar normalmente, o que já aconteceu".

Também conhecida como cirurgia de "redução do estômago", a bariátrica é recomendada para pacientes que sofrem de obesidade grave e funciona como uma espécie de "plástica" no órgão responsável por digerir os alimentos.