Covid-19

Quadro de Marina Silva "evolui bem", e ministra deve receber alta "em breve", diz boletim médico

Titular da pasta do Meio Ambiente foi internada após ser diagnosticada com Covid-19

Marina Silva - Joédson Alves/Agência Brasil

O quadro de saúde da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, evolui clinicamente bem, e ela deve receber alta "em breve". É o que diz o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira pelo InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, onde a ministra está internada. A ministra deu entrada na unidade no sábado (6), por recomendação médica, após ser diagnosticada com Covid-19 e fazer exames.

Marina Silva segue sob cuidados médicos no InCor, acompanhada pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

"Seu quadro evolui clinicamente bem e estável em relação ao dia anterior, com expectativa de alta em breve", diz a nota, que é assinada pelo diretor de Corpo Clínico do InCor, Alfredo José Mansur, e pelo diretor executivo do instituto, Fábio Nakandakare Kawamura.

Marina Silva informou que havia sido diagnosticada com Covid-19 na manhã de sábado. Ela estava em agenda na capital paulista, quando começou a sentir dores no corpo e resolveu fazer o teste. A ministra tinha outros compromissos em São Paulo nesta segunda-feira, como uma visita à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Os compromissos foram cancelados após o diagnóstico.

A internação da ministra por Covid ocorreu um dia depois da Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar o fim da emergência sanitária em todo o mundo, após o surgimento da doença, há mais de três anos.

No mês passado, Marina foi internada em um hospital de Brasília após se sentir mal, com sintomas gripais, e ter suspeita de Covid, mas exames feitos na época deram negativo.