Periferia ganha dia próprio no ciclo de escutas da Lei Paulo Gustavo para artistas e produtores
Escutas da Lei Paulo Gustavo, promovidas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, terão início nesta segunda-feira (15)
A última rodada de escutas da Lei Paulo Gustavo, realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, ganhou uma novidade no calendário. No dia 30 de maio, um novo encontro foi marcado, dedicado aos artistas, produtores e técnicos das periferias do estado.
Esses últimos encontros serão dedicados às demandas específicas de cada segmento cultural, realizadas de forma totalmente online, pela plataforma Google Meet, com acesso realizado por aqui. As escutas, além de produtores e gestores, também reunirão os técnicos de cada setor, que deverão participar da reunião de suas linguagens.
As escutas da Lei Paulo Gustavo, que foi devidamente regulamentada pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (11), são um passo necessário para a construção do plano de trabalho para sua execução, construído de forma coletiva e descentralizada. Ao todo, o Governo de Pernambuco executará R$ 99 milhões em recursos da LPG.
É uma oportunidade para os fazedores e fazedoras de cultura do Estado contribuírem de forma ativa para a aplicação da Lei. O objetivo da escuta é discutir de forma aprofundada as necessidades e gargalos que existem em cada linguagem artística, de modo a estruturar informações e indicadores que ajudem a gestão a elaborar os instrumentos de fomento (editais, prêmios, chamadas públicas, etc) mais eficazes. As escutas começam nesta segunda-feira (15) e seguem até o dia 30.
Confira o calendário completo:
15 de maio
10h - Design e Moda
14h - Música
16 de maio
10h - Fotografia e Artes Visuais
14h - Literatura
17 de maio
10h - Gastronomia
14h - Cultura Popular e Patrimônio
18 de maio
10h - Teatro
14h - Circo
19 de maio
10h - Artesanato
14h - Dança
22 de maio
10h - Audiovisual - Salas de Cinema
14h - Audiovisual
30 de maio
19h - Periferia